Trecos e truques na caixa de Pandora











{01/08/2008}   Revival – havainas, melissas e congas

Qual é a mulher que está na faixa dos 25 aos 36 anos que não se lembram das famosas Melissinhas . Sim, elas foram sucesso na década de 80 e 90. Na minha infância eu tive uma melissinha vermelha.. Aí que tchucks….

Porém, chegou uma época que a grana lá de casa tava curta (mas curta mesmo) e eu usei conga azul… Como eu odiava aquele tênis… Agota, o tênis preferido dos meninos era o Kichute que segundo as mães da época duuuuurrravvva muito

Eram sapatos extremamente baratos e considerados feios para a época… mas como o marketing convence a todos, hoje esse modelito vintage é sinônimo de gente cult. Sim gente, é possível encontrar dezenas de pezinhos desfilando com esses sapatinhos.

Pois é, quem diria que as melissas, os congas e até mesmo as havainas (pasmem! As HAVAIANAS) virariam artigo de luxo….

Lembro-me da propaganda da Rider que dizia: “use Rider e dê férias para seus pés”. Por outro lado, as havaianas eram baratas e consideradas feias. Hoje a coisa mudou e muito.

Veja bem, tinha uma chefe que é super gente boa e que eu adoro. Uma dessas mulheres elegantes e com classe que usam salto de oncinha e vivem impregnadas de jóias. Pois é, ela viajou para a Europa e quando nos trouxe as fotos em várias ela calçava

Havaianas. Quando questionada, ela respondeu que lá é moda usar as sandálias de borracha 100% brasileiras.

Bom, de minha parte eu adoro as Havaianas porque eslas são muito confortáveis. Também gosto muito das Melissas e agora quero comprar uma vermelhas de camurça (que luxo! rsrsrsrs), mas continuo achando os congas horríveis. Bem, gosto alheio não se discute…

Anúncios


luizpintoferreira says:

Olá.
Pois é. Sou homem e lembro bem dos kichutes, muito bom pra jogar bola na rua, rs – das congas, das meninas com melissas, dos bambas e dos “iates” que eram tênis confortáveis feitos pela Rainha (sem cadarço).
Esses fiquei sabendo esses tempos que foram re-lançados, por outra marca.
As Havaianas realmente são sucesso mundo a fora e existe uma linha enorme delas que nem são vendidas por aqui. Infelizmente.
Parabéns. Voltarei mais vezes.



Luluzinha says:

Kichute e melissa eu nunca tive (mamis não tinha $$) mas conga, foi meu primeiro tênis. C/ ele aprendi a amarrar o caRdaRço(foi um parto, fazer aquele tal lacinho no tênis) e realmente é incrível como o mundo dá voltas. Havainas = chinelo de pobre hj não é mais paixão nacional e sim paixão internacional. Qdo viajei p/ Argentina TODO mundo anda de Havaianas por toda parte, no shopping p/ fazer compras… acho que só não trabalham de Havaianas, de resto… Ah e lá é + caro q aki tbm. Pois é, p/ vc ver um dia chinelo de pobre, no outro chinelo de luxo, isso só prova que o mundo dá mmo mtas voltas.



Márcia says:

Nossa quando ganhei minha melissinha,uau foi demais,era o sonho de consumo das meninas da época, depois ganhei aquela de furinhos,e a de amarrar,quanta saudade.Foi um tempo bom demais.Pena que hoje meus filhos não possam curtir o mesmo.



valmir says:

alguem sabe onde encontrar o conga antigo, se alguem souber favor deixe um recado no email



sandro says:

boa tarde! caso consiga envia-me o endereço, OK?

Sds,



Nossa eu tenho 11 anos de idade e nasci em 1999 mais eu lembro que em 2005 e tinha uma dessa, esta guardada ainda !!! *_*



eu quero ele de volta



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: