Trecos e truques na caixa de Pandora











{05/08/2008}   Bebendo na fonte dos 80’s

Pelo que vejo, a sessão nostalgia dá muito certo… falar de congas, melissas, kichutes e havaianas faz com que muito marmanjo lembre da “sua infância querida, que os tempos não trazem mais”. Nasci no começo da década de 80 (ok, isso significa que vc devem sugerir a minha idade, mas não vou revelá-la 😛 ). Embora eu fosse criança, acho que foi uma década mágica: anos em que surgiram grandes bandas de rock, a moda ousava cores berrantes, cabelos coloridos e muitos, mas muitos mesmo, acessórios!!!Também foi uma década que marcou o fim da ditadura e o início da democracia. Não farei críticas à politica brasileira neste momento… se não este post seria um pouco extenso! Bom, falemos da música da década de 80: tínhamos bandas infantis como Balão Mágico que encantavam a criançada. Isso sem dizer dos inumeráveis programas de TV voltados realmente para as crianças. Certa vez fui a uma festa onde só tocavam hits dos anos 80. Era uma festa super bacana, mas quando tocou as músicas do Balão Mágico a galera enlouqueceu e começou a cantar num coro só “Sou feliz, por isso estou aqui, também quero viajar nesse balãããããão…. Super Fantástico, o Bação Mágico o mundo fica bem mais divertido…”. E depois a única coisa que se via era o sorriso na cara de um bando de gente grande que lembrava com saudade da infância… Sei que este post pode parecer inocente, mas na verdade não é não! É normal a gente sentir saudade da infância principalmente quando ela teve tantas coisas diferentes. A exemplo do revival da moda, deveria ter um revival de grupos infantis que pudessem mostrar para essa garotada um lado mais alegre da vida. Não sou contra o tipo de infãncia que se tem hj, mas temos que convir que é muito diferente das crianças dos anos 80 e 90. Também não sou presunçosa a ponto de afirmar que a minha infância era melhor… são momentos diferentes na história. Só isso! Quem não se lembra dos shows do Cazuza, da febre RPM e do Menudo. Minha irmã tinha pulseiras, broche, discos, camisas, brincos…. tudo do Menudo…hahahaha Sei que muita gente deve ter curtido essa galera e muitas outras Sei que a tecnologia é excelente, contudo acredito que temos que dar lugar para o humano que vive em nós, afinal as grandes belezas produzidas pela arte e pela vida só podem ser captadas e sintetizadas pelos sentidos quando temos a sensibilidade para percebê-las. E acho que os anos 80 foram um período emblemático na vida de muita gente… Isso sem falar nos inúmeros desenhos animados que povoaram a tela de muitas TVs antigas, mas isso já é outra história….

TO BE CONTINUED…

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: