Trecos e truques na caixa de Pandora











{13/11/2008}   Mulheres…

Ser mulher hoje em dia não é uma tarefa fácil…

Você tem que sempre apresentar um visual impecável: cabelo escovado, unhas freitas, maquiagem, perfume inebriante, roupa ao mesmo tempo elegante, discreta e que chame a atenção da pouca parcela masculina, hetereossexual e solteira disponível no mercado.

A mulher atual trabmulheresalha, estuda, é dona-de-casa, gosta de cozinhar, leva filho, o gato e o cachorro para passear, vai em reuniões de escola, discute com o síndico, é uma grande amante para o marido, paquera os homens, liga para o afair… uffa cansei só de inumerar as ntarefas que são atribuídas à mulher hoje. Sem dizer que durante um terço cada mês estamos de TPM, menstruadas ou no período fértil.

Outro fator bem complicado com o qual temos que lidar é com a ditadura da beleza. Claro que gostamos de nos cuidar, passar milhares cremes (um para cada coisa), eliminar estrias, celulites e gordura localizada, mas não é isso que define o conceito de “beleza”. Definitivamente, não! Óbvio que um tratamento estético faz bem para a auto-estima de qualquer pessoa vide os programas de transformação/novo nascimento/milagre que passam nos Estados Unidos que transforma Dercy Gonçalves em Giselle Bündchen. Claro que não estou me referindo a estas pessoas que precisam até mudar seu RG depois de uma intervenção plástica-estética-existencial.

A única coisa a que me refiro é que podemos nos dar o direito de usufruir de tudo isso (cremes, cirurgias, ginástica etc.) sem ficar neuróticas. Somos seres diferentes uns dos outros e, paradoxalmente, queremos nos parecer com modelos que fazem dietas baseadas em alface e água. Meninas que reféns desta ditadura tornam-se magras a ponto de encontrar-se com a decrepitude da anorexia e com a morte.

Vire e mexe, as mulheres se vêem impelidas a usar o corte de cabelo da personagem da novela, o bracelete, o brinco, a blusa da moda etc. Ter estilo não é usar o que todo mundo usa!

Tá bom! Nossas avós queimaram sutiãs, mas ainda gostamos de homens que nos abrem portas, que nos mandem flores e que nos elogiem. Isso não é ser romântica, mas sim a noção de que gentileza não faz mal a ninguém!

Crédito da imagem: http://oanonimocelebre.wordpress.com/2008/08/01/o-poder-do-salto-alto/



Lu says:

Haha concordo com tudo isso! Acho que tanto os homens quanto as mulheres querem uns dos outros tanta coisa que estamos cada vez mais sozinhos desejando alguém que se adeque e corresponda a nossas expectativas.

Ai, ai, quem disse que viver é fácil…

bjinho
Amei o post, vou refletir mais sobre ele depois.



Uau! Concordo plenamente! Estou criando um Blog para me referir justamente à mulher atual. Ou melhor, acredito que a mulher atual queira somente ser mulher e não um bonequinha de luxo, podada em sua natureza e moldada pela moda. Parabéns pelo post!



Valéria says:

Obrigada pelo comentário! Fico feliz de que tenha gostado do post!
Volte sempre! És muito bem-vinda e gostei do seu blog!
Um beijo



Vaquinha says:

Pum de vaca contribui para o aquecimento global hehehe:)



Deixe um comentário

et cetera